grupo -grafia

estudos da escrita

Frente Verso Encadernações

A Frente Verso Encadernações atua no mercado gráfico há 16 anos como encadernadora com destaque em projetos especiais. Projetos concebidos por designers são cuidadosamente planejados pelas também designers Cláudia Ferreira e Lais Freire e executados por uma equipe que trabalha afinada com a qualidade no acabamento final.

Frente Verso Oficina (3)

Foto Rafael Motta

O gosto pelos livros se estendeu aos temas e autores, e em 2013, a Frente Verso Editora surgiu com uma linha editorial que perpassa a arte e o design. Trabalhando também com temas como poesia, fotografia, música e dança, a editora busca posicionar-se como parceira daqueles que entregam algo de si para a sociedade.

O contato com o grupo de pesquisa Grafia: estudos da escrita veio através da Escola de Design da UEMG surgindo uma identificação imediata com o grupo através da palavra escrita e a forma tipográfica, tão presentes no cotidiano da empresa. A partir daí acontece a edição do primeiro livro em parceria com o Laboratório de Design Gráfico da UEMG: Baú de letras – a tipografia na Escola de Design da UEMG, inaugurando mais uma frente nesse universo gráfico. Ainda em 2014 foram publicados Céu de anil, de Cristina Mendes e Palavras ao vento, poesias, ilustrações e projeto de Priscila Fonseca, recém graduada em Design Gráfico pela UEMG.

Frente Verso Oficina (5)

Frente Verso Oficina (1)PB

Palavras ao vento, poesias, ilustrações – Priscila de Toledo Fonseca

Céu de Anil – Cristina Mendes

 

Anúncios

Informação

Publicado em 11 de janeiro de 2015 por em Acabamentos, Design, Editorial, Parceiros.
%d blogueiros gostam disto: